Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DETRAN/RS oferece serviço de avisos por SMS

O objetivo do DETRAN/RS é informar ao cidadão sobre assuntos pertinentes ao relacionamento do órgão com a população.

Publicação:

1484159879Destaque   SMS Detran
O objetivo do DETRAN/RS é informar ao cidadão sobre assuntos pertinentes ao relacionamento do órgão com a população - Foto: CCOM
Por PROCERGS

Desde o último mês de setembro, o DETRAN/RS tem patrocinado ações que visam a comunicação de assuntos pertinentes aos cidadãos, que possuem relacionamento com o órgão, através do envio de SMS e/ou E-mail. Para isso, o Cidadão deve autorizar o DETRAN a enviar mensagens. Essa opção pode ser realizada de forma Presencial (em um CRVA – Centro de Registro de Veículo Automotor ou CFC – Centro de Formação de Condutor) ou Virtual (via Central de Serviços DETRAN).


A primeira mensagem que foi disponibilizada ao cidadão refere-se ao número do AR que contém o documento do veículo. Dessa maneira, o cidadão pode acompanhar a entrega do documento diretamente no site/aplicativo dos Correios.

Fique de olho!  Se você é proprietário de veículo, autorizou o Detran a lhe enviar informações e quitou com suas obrigações de Licenciamento de Veículo, em breve você receberá a mensagem para acompanhamento da entrega do seu documento!

Detran1
Acompanhamento da entrega do seu documento - Foto: CCOM

Logo em seguida, disponibilizou-se ao cidadão a possibilidade de receber o resultado do Julgamento do Processo de Apresentação de Condutor de uma infração. Assim, o proprietário do veículo receberá a informação do Julgamento do Processo logo que este for julgado.

Detran2
Julgamento do Processo - Foto: CCOM

Também está disponível o serviço de aviso da Remoção de Veículo para Depósito. Nessa mensagem, além do aviso da remoção, indica-se para qual Depósito o veículo foi removido.

Detran3
Remoção de Veículo - Foto: CCOM

Nas próximas semanas será disponibilizado o serviço de Aviso para Retirada da CNH, no CFC (Centro de Formação de Condutores). Dessa maneira, não é necessário que o Cidadão entre em contato com o CFC para verificar se sua habilitação já está disponível para retirada.

Outro serviço que será implementado nas próximas semanas é o envio de um aviso ao Condutor que foi Apresentado como Motorista em uma infração. A ideia do DETRAN é que o Cidadão tome ciência que foi apresentada como condutor dessa infração.

Também serão desenvolvidos serviços de notificação de Infração de Trânsito e de notificação de vencimento da CNH.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.