Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

#GovernoDigital: conheça o SGO

Sistema de Gestão de Obras é destinado a todos os órgãos do Estado que necessitam gerenciar obras públicas.

Publicação:

#Governo Digital apresenta o Sistema de Gestão de Obras
#Governo Digital apresenta o Sistema de Gestão de Obras

Está no ar um novo episódio do #GovernoDigital!

O sistema apresentado neste novo programa é o SGO - Sistema de Gestão de Obras - que proporciona o acompanhamento de todas as demandas, vistorias, projeto, seleção de fornecedores, contratos e execução das obras de todos os imóveis de responsabilidade do estado do Rio Grande do Sul.

Ele é integrado ao FPE - Sistema de Finanças Públicas e, desta forma, é possível controlar os gastos destinados às obras de uma forma transparente e segura. Também possui integração com os sistemas Alfresco (APB), Compras Eletrônicas (COE), Elaboração do Plano Plurianual (EPP), Gestão Patrimonial do Estado (GPE) e Sistema de Elaboração do Orçamento (SEO).

Neste sistema, são atendidos três tipos de obras: emergenciais, planejadas e autonomia financeira, específicas para a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).

Quem conta detalhes sobre o SGO são os responsáveis pelo sistema: o analista de sistemas da PROCERGS, Jorge Antonio Pradella; o gerente do projeto, Odir Baccarin e o engenheiro fiscal, Alexssander Carvalho pela Secretaria de Obras Públicas (SOP); e pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE-SEFAZ), o subsecretário Álvaro Fakredin e Vitor Hugo Grassi - auditor, responsável pela Divisão de Tecnologia e Projeto.

#GovernoDigital é um programa que mostra o conceito e o valor agregado dos produtos e soluções desenvolvidos pela Companhia. Você vai conhecer mais sobre os sistemas feitos aqui e observar como eles funcionam na vida real, ouvindo o ponto de vista de desenvolvedores, clientes e usuários. Tudo em formato "reportagem para TV", ou seja, de forma rápida, direta e objetiva. 

Clique aqui e confira o vídeo. 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.