PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Busca no site: ok»

PROCERGS disponibiliza Nota Fiscal Eletrônica Avulsa

Sua emissão pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.rs.gov.br)


 /

No início do mês de dezembro, a PROCERGS disponibilizou no site da Secretaria da Fazenda um link para que os contribuintes do Estado possam fazer a emissão da Nota Fiscal Eletrônica Avulsa (NFA). A facilidade vai ao encontro de determinação federal que torna obrigatório o uso da Nota Fiscal Eletrônica em qualquer operação de venda a órgãos públicos. O serviço é facultativo e gratuito, podendo ser utilizado por todos os contribuintes do ICMS estabelecidos no Estado.

Hoje a média diária de emissões de NFA’s, a partir do site da SEFAZ, é de 1200 documentos, superando as expectativas iniciais em relação ao uso do serviço. 

O subsecretário adjunto da Receita Estadual, Newton Berford Guaraná, destaca que a disponibilização desse serviço facilita o acesso do contribuinte à emissão de NF-e. “Hoje quem não tem um programa específico para emitir NF-e, pode acessar o site da SEFAZ-RS e emitir o documento avulso disponível no autoatendimento eletrônico.”

Ele acrescenta que a NFA é aplicável principalmente para aquelas situações em que o contribuinte não possui um programa específico para emitir NF-e.

Para obter a NF-e avulsa, o contribuinte deve entrar no endereço http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-NFA.aspx e preencher seus dados com a mesma senha de cadastro que dá acesso aos demais serviços, inclusive para o perfil de contabilista.






Momento PROCERGS destaca o I Seminário de Tecnologia e Gestão

Assista mais vídeos >>

  • Praça dos Açorianos S/Nº - Porto Alegre RS CEP 90010-340 Fone: (51) 3210.3100 Fax (51) 32275177
  •  Procergs