PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Busca no site: ok»

Acordo prevê utilização do Expresso Livre na PROCERGS

Termo de cooperação firmado nesta sexta-feira(01/07) no FISL encaminha implementação do Correio Corporativo na Companhia


Aditivos foram assinados durante o FISL12/ / Foto: Rafael Fernades

Os primeiros resultados práticos de um termo de cooperação técnica firmado entre a PROCERGS e o SERPRO, com vistas ao intercâmbio tecnológico, foram anunciados na tarde desta sexta-feira(01/07) no FISL12, a partir da assinatura de dois aditivos. O primeiro prevê a implementação do Correio Corporativo Expresso Livre na estatal de processamento de dados gaúcha, e o outro trata da remodelagem dos processos de negócios do Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul(DETRAN-RS), com a introdução de novas ferramentas tecnológicas visando à qualificação do gerenciamento de informações do órgão. Uma das alternativas nesse sentido é a adoção de metodologia especial com base em BPMN - Business Process Modeling Notation. 

O Expresso Livre é utilizado desde 2007 pelo SERPRO, constituindo-se em uma solução completa de comunicação que reúne e-mail, agenda, catálogo de endereços, workflow e mensagens instantâneas em um único ambiente. Ele serve a instituições como o Ministério do Planejamento, Presidëncia da República, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(ICMBIO), entre outros.  

Assinaram os aditivos nesta sexta-feira(01/07) o presidente do SERPRO, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, o diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, a diretora-presidente em exercício do DETRAN, Renata Agra Balbueno, José Antônio Soares(SERPRO) e o diretor técnico da PROCERGS, Lino Kieling.  

 



Prepare-se para inovar

Assista mais vídeos >>

  • Praça dos Açorianos S/Nº - Porto Alegre RS CEP 90010-340 Fone: (51) 3210.3100 Fax (51) 32275177
  •  Procergs