PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Busca no site: ok»
4° TIC na Segurança Pública

É realizado sorteio final da CNH Social

Nesta terça-feira (17), os selecionados poderão dar início ao processo de habilitação sem custo


Detran/ PROCERGS e Casa Civil na realização da segunda etapa do sorteio / CCOM/Ana Paula Maciel

Nesta segunda-feira (16), aconteceu o último sorteio da CNH Social, onde foram selecionados todos os candidatos incluindo os que não tinham sido sorteados no primeira fase. A lista final com o nome dos 7 mil contemplados será divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (17), e a partir daí, o candidato já pode dar início ao processo de habilitação.

Ao todo foram realizados 5 sorteios:

Serviço Primeira Habilitação - O sorteio disponibiliza fazer a primeira habilitação gratuitamente.

Adição de Categoria - Adicionar mais uma categoria para quem já tem habilitação, por exemplo: quem possui carteira de habilitação C poderá habilitar-se na categoria D.

Mudança de Categoria C

Mudança de Categoria D

Mudança de Categoria E

Com coordenação técnica da PROCERGS, através do Setor de Trânsito 2 (DTS/ST2), em conjunto com o Setor de Desenvolvimento 1 (DDS/SD1), o sorteio foi realizado por meio do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha, utilizando-se de números de referência da Loteria Federal, e seguindo as mesmas regras de aleatoriedade, segurança e auditoria.

Habilitação

Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição.

Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado hà, no mínimo, dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.

Segunda chamada

Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 07 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição, no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.




Fonte: PROCERGS


Prepare-se para inovar

Assista mais vídeos >>

  • Praça dos Açorianos S/Nº - Porto Alegre RS CEP 90010-340 Fone: (51) 3210.3100 Fax (51) 32275177
  •  Procergs