Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inicia campanha "Escolha o Destino"

Gabinete da Primeira Dama e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos lançam campanha com site desenvolvido pela PROCERGS

Publicação:

Escolha o Destino site
Gabinete da Primeira Dama e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos lançam campanha com site desenvolvido pela PROCERGS - Foto: CCOM - Gabriel Xavier
Por PROCERGS

No final do mês de novembro foi lançado o programa Escolha o Destino.

O lançamento aconteceu por meio de uma parceria entre a Primeira Dama e secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Estadual da Pessoa idosa.

O projeto possibilitará que parte do Imposto de Renda devido pelos contribuintes e empresas seja revertida para programas de apoio comunitário, atendendo crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O site da campanha, www.escolhaodestino.rs.gov.br, desenvolvido pela PROCERGS, tem o objetivo de mobilizar os gaúchos para contribuírem com as entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, por meio de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal.

Contribuintes e empresas podem fazer suas doações, dentro dos limites de 6% para pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas, do Imposto de Renda a pagar.

A campanha é promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais e pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, BANRISUL, Secretaria da Fazenda, CORAG, MP, Assembleia Legislativa, TCE e Parceiros Voluntários.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul