Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

InvestRS é lançado no Palácio Piratini

Iniciativa busca atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado.

Publicação:

20170323 InvestRS site
20170323 InvestRS site - Foto: CCOM - Tamiris Souza
Por PROCERGS

Nesta quarta-feira (22) o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do governador, José Ivo Sartori, lançou o InvestRS, um programa que busca atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado.

O Portal InvestRS é a ferramenta que promove o estado gaúcho no meio virtual, com linguagem profissional, ágil e direta, voltada para o mundo dos negócios internacionais e foi desenvolvido pela PROCERGS.

O objetivo é apresentar o estado do Rio Grande do Sul a investidores nacionais e estrangeiros, que estejam explorando oportunidades de negócio no Brasil e na América do Sul.

São considerados alvos principais para ações como rodadas de negócios e missões internacionais, os setores Automotivo, Agroindústria, Energias Renováveis, Tecnologia da Informação, Defesa e Segurança, Indústria Oceânica, Saúde Avançada e Startups.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, acredita que a parceria da PROCERGS com a secretaria foi muito importante, desenvolvendo um site moderno para o projeto: "Tenho certeza que é um dos melhores sites disponíveis para promover o investimento do estado a nível mundial".

Estiveram presentes no evento a vice-presidente, Deborah Villela, o analista de negócios, Marcelo Bueno e o gerente do projeto, Alexandre Hilário. O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, representantes de consulados instalados no Rio Grande do Sul e demais autoridades estaduais.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.