Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente participa do Tá na Mesa da Federasul

Modernização Transformadora foi o tema do painel apresentado na quarta-feira (16).

Publicação:

20170817 Ta na Mesa site
Presidente da PROCERGS, Antônio Ramos, abordou as tendências do Mundo Digital - Foto: CCOM - Tamiris Souza
Por PROCERGS

Com o tema "Modernização Transformadora", a edição desta quarta-feira (16) do Tá na Mesa da Federasul contou com a participação do presidente da PROCERGS, Antonio Ramos Gomes, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini e de Odir Dellagostin, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapergs).

Antônio Ramos abordou as tendências do Mundo Digital e as influências das novas tecnologias nas soluções que têm sido desenvolvidas pelo Governo do Estado.

O presidente ainda destacou a importância do Governo Digital para a sociedade gaúcha, pois permite que serviços essenciais aos cidadãos possam ser acessados na palma da mão - mencionando o Tudo Fácil Eletrônico como exemplo.

A Secretária Ana Pellini ressaltou a simplificação e a desburocratização do Estado como ferramenta de desenvolvimento. Como exemplo citou o SOL - Sistema Online de Licenciamento Ambiental - uma parceria com a PROCERGS.

Já Odir Dellagostin tratou sobre a inovação como ponto de partida para a modernização do RS e evidenciou a necessidade de incentivos ao empreendedorismo de base tecnológica.

O Tá na Mesa é uma reunião almoço, promovida todas as quartas-feiras pela Federasul, com palestrantes convidados, empresários e executivos, para a discussão de ideais, tendências, ações e projetos ligados ao desenvolvimento econômico, político e social do Estado e do País.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.