Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PROCERGS entrega aplicativo Vistoria Mobile para o DETRAN/RS

O principal objetivo é garantir agilidade nos processos de vistorias de veículos

Publicação:

Detran RS
Detran RS

No dia 08 de novembro a PROCERGS e o DETRAN/RS apresentaram o aplicativo Vistoria Mobile para todos os CRVA's (Centro de Registro de Veículos Automotores) do estado. O evento ocorreu no auditório do prédio sede da PROCERGS e também foi transmitido via streaming, pela internet, para os CRVAs da capital e do interior.

1510919015Funcionario.jpg 

A apresentação foi conduzida pela Chefe da Divisão de Registro de Veículos do DETRAN/RS, Andrea Costa, e também contou com as presenças do Diretor-Geral da autarquia, Ildo Mario Szinvelski, e do Diretor Técnico Substituto, Jeferson Sperb.

O aplicativo foi desenvolvido em tecnologia Android e é integrado ao sistema de Veículos através de serviços na plataforma JAVA.

Nesta entrega, o aplicativo contempla a autenticação do usuário, a pesquisa da vistoria para que seja realizado o apontamento das fotos capturadas no momento da avaliação do vistoriador e o envio das mesmas para o servidor, associando-as às respectivas vistorias dos veículos. 

A implantação do aplicativo iniciou em formato de piloto em um CRVA de Caxias do Sul (30/10) e no CRVA Belém Novo (07/11). Até o final do dia do lançamento do aplicativo, cerca de 42 CRVAs já haviam iniciado o uso da nova ferramenta.

Nas próximas etapas estão previstos os desenvolvimentos de novas funções para o aplicativo, visando aprovar o resultado da vistoria e tornar o boletim de vistoria eletrônico - onde o checklist da avaliação hoje realizada com o preenchimento em papel pelo vistoriador possa ser feito diretamente pelo aplicativo no dispositivo móvel.


 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.