Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Site "Não Me Trova" é lançado

Plataforma do Governo do Estado foi criada para esclarecer boatos veiculados na internet e dúvidas levantadas pela mídia.

Publicação:

Nao Me Trova site
Expressão gaudéria foi escolhida para dar nome ao portal que esclarece assuntos polêmicos - Foto: Arte CCOM - Pablo Galarça
Por PROCERGS

No dia 07 de dezembro foi lançado o site "Não Me Trova" do Governo do Estado.

A plataforma tem o objetivo de esclarecer boatos veiculados na internet e dúvidas levantadas pela mídia em relação à administração pública estadual. Para esses esclarecimentos, há três etiquetas referentes: "É trova", "Te liga" e "É fato".

"Não deixa que te passem a conversa, nem fica com a pulga atrás da orelha. Envia a tua dúvida. A gente responde" é um espaço para o visitante questionar o governo sobre informações que estejam se propagando.

Dentre os assuntos mais acessados nesse primeiro momento do site, destacam-se finanças, com 08 postagens, e o Plano de Modernização do Estado, com 05 questões.

Nas redes sociais, dos 20 assuntos mais comentados pelos usuários, 13 são boatos e receberam a etiqueta "É trova". "É fato" etiqueta 04 questionamentos e "Te liga", 03.

Servidores públicos, segurança, educação, ambiente, transparência e social são os outros assuntos comentados.

O conteúdo é apresentado por meio de interface leve e descontraída com o layout desenvolvido pela PROCERGS, pelo Setor de Serviços Web, da Divisão de Desenvolvimento de Soluções.

Acesse o site: http://naometrova.rs.gov.br/

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.