Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Túnel PROCERGS

Túnel Internet Procergs

Túnel Internet é um dos meios utilizados para acessar as informações no Datacenter da PROCERGS de forma rápida, segura e econômica. Também conhecido como Rede Privada Virtual (Virtual Private Network - VPN), o TI é uma rede de comunicações privada construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O TI é uma VPN segura, que utiliza protocolos de criptografia para todo o tráfego de informações que utiliza a Internet, garantindo a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para toda a comunicação.

Suporte técnico fornecido somente para o sistema operacional Windows.

Central de Serviços PROCERGS

0800 648 4848 ou (51) 3210-3990
Atendimento 24 horas

Serviços disponíveis para contratação online

Atualmente, existem os seguintes sistemas disponíveis para Prefeituras Municipais, mediante convênio com os órgãos responsáveis no Estado do RS:

DETRAN: Departamento Estadual de Trânsito

  • SIT – Sistema de Infrações de Trânsito

O que é ?
Criado para atender as orientações do novo Código de Trânsito Brasileiro, permite o ingresso, atualização e baixa de multas e o controle da pontuação individual por habilitação; Possui módulo de interface com controladores eletrônicos de velocidade; administra, de forma independente, multas municipais, estaduais e federais; integrado com o sistema de arrecadação bancário de forma total; permite o pagamento unificado com os demais tributos relativos ao veículo; controla a arrecadação e a distribuição de recursos oriundos do pagamento das infrações de acordo com critérios pré-estabelecidos, em função dos participantes e conveniados (DETRAN, Prefeitura Municipal, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e outras Unidades da Federação).

  • SIT-CEV – Sistema de Infrações de Trânsito para Controladores Eletrônicos de Velocidade

O que é ?
Módulo específico para o ingresso no sistema SIT de multas geradas por controladores eletrônicos de velocidade tais como pardais, lombadas eletrônicas e radares móveis. O sistema é compatível com a maioria dos fornecedores de equipamentos do mercado. Permite que a prefeitura opte pela transmissão das fotos para a PROCERGS ou não. A transmissão das fotos para a PROCERGS possibilita a emissão da multa com a foto. Caso contrário, ocorre a emissão da multa convencional.

IGP : Instituto-Geral de Perícias

  • SII – Sistema de Identificação de Indivíduo

O que é?
Sistema criado para atender às necessidades do Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias do RS quanto à identificação civil e criminal dos cidadãos do Estado, promovendo esta identificação através de dados textuais (nome, filiação, data de nascimento, local de nascimento, etc.) e biométricos (impressões digitais). Também é função primária deste sistema a emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.