Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo lança Facilita RS

Iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços do Estado.

Publicação:

Foto Governador
Lançamento Facilita RS

O Governo do Estado lançou no dia 16 de abril, no Palácio Piratini, o Facilita RS. A ação tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos do Estado.

Através do Facilita RS o cidadão gaúcho poderá realizar diversos serviços, acessar informações de diversos órgãos, obter certidões, realizar agendamentos, entre muitas outras opções. O app concentra iniciativas digitais anteriores do Governo do Estado, como o Pilas RS, o Sistema de Licenciamento Ambiental (SOL), o PROA, o aplicativo de balneabilidade do Litoral, a Junta Comercial Digital, entre muitos outros.

Estão previstos ainda para integrar o Facilita RS, nos próximos meses, o Defesa de Autuação Eletrônica, do Detran, e o Agendamento da Reavaliação, da Farmácia de Medicamentos Especiais, entre várias outras iniciativas.  

O Governador José Ivo Sartori destacou que a ação vai modernizar e integrar os serviços públicos do Estado, servindo cada vez mais a população. ”Nosso governo tem que continuar se modernizando permanentemente. Esta é uma mudança que envolve a todos. É uma maneira de termos um controle de forma coletiva.”

O Diretor-Presidente da PROCERGS, Antônio Ramos Gomes, destacou que a modernização do Estado passa pelo avanço do Governo Digital. “O Facilita RS é um caminho para fazer com que o governo se modernize, mas, principalmente, facilita a vida das pessoas. O desafio é, cada vez mais, colocar o Governo na palma da mão do cidadão.”

1523903040Presidente_assinando_vale.jpg

A solenidade contou com as manifestações do Chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa e da Secretária de Comunicação, Isara Marques. 

Desenvolvido pela PROCERGS, o aplicativo Facilita RS já está disponível para download no Google Play, através de celular, tablet ou outras plataformas digitais. Também já está disponível na Apple Store.

 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.