Inicia a Campanha do Agasalho 2020

Com o tema "Mais do que nunca, é tempo de solidariedade", a campanha deste ano amplia formas de entrega de doações

Campanha do agasalho INTRA
Durante a pandemia, você pode doar para a Campanha do Agasalho em pontos de drive-thru, sem sair do seu carro!
Por Procergs e Secom/RS

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, na quinta-feira da última semana (4), a Campanha do Agasalho 2020, com o tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”. Neste ano é ainda mais importante manter a população aquecida, já que o rigor das baixas temperaturas do inverno, que costuma movimentar os hospitais gaúchos pelo aumento da incidência de doenças respiratórias, está acompanhado da crise da pandemia de Covid-19.

Roupas infantis e cobertores são a prioridade da campanha. Os agasalhos doados serão enviadas para vítimas de desastres naturais, instituições beneficentes e famílias carentes. Casas de passagem, ONGs, hospitais, instituições religiosas, asilos e entidades que acolhem menores em situação de vulnerabilidade social também são contempladas.

ONDE E COMO DOAR

Em adequação ao modelo de distanciamento controlado no estado, nesta campanha estão sendo disponibilizados pontos de drive-thru para a entrega de doações. Um desses pontos é fixo e está instalado no CAFF. Ele está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Os outros pontos serão móveis: a Defesa Civil Estadual, em alguns sábados de junho, julho e agosto, vai receber as doações em diferentes locais da capital.

Há também uma alternativa para quem prefere não sair de casa: é possível enviar doações através dos motoristas parceiros do aplicativo de mobilidade urbana 99, solicitando, pelo app, uma corrida até um ponto de coleta drive-thru da campanha. O passageiro não precisa embarcar no carro; pode colocar as doações diretamente no porta-malas, deixando que o motorista entregue-as. Até o dia 30 de junho, o app irá subsidiar até metade do valor de corridas para esses pontos de coleta da Campanha. O desconto é limitado a R$ 15.

Outros pontos de coleta:

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 – térreo);
  • Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros;
  • Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo;
  • Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping);
  • Unidades do Sesc.