José Antonio Leal toma posse nesta quarta-feira, 5 de junho

Evento de posse ocorrerá a partir das 16h, no saguão do prédio Sede

Fotografia do Sr. José Antonio Leal em frente a um quadro mostrando os prédios da PROCERGS e do CAFF.
O novo diretor-presidente da PROCERGS, Sr. José Antonio Leal, toma posse na tarde desta quarta-feira. - Foto: Anthonio Trindade

O novo diretor-presidente da PROCERGS, Sr. José Antonio Leal, tomará posse na tarde desta quarta-feira, 5 de junho, em reunião do Conselho de Administração da Companhia. Na sequência, a partir das 16h, no saguão do prédio Sede, ocorrerá a solenidade de posse, com a presença do secretário de Governança e Gestão Estratégica do Estado, Sr. Claudio Gastal.

José Antonio Leal é graduado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Estratégia Empresarial pelo Insper-São Paulo. Soma ainda diversas capacitações internacionais, entre elas: Post Merger Integration Executive Program, pela Duke University, de Nova Iorque/EUA, Doing Business in China, pela Hong Kong University, de Beijing/China e Global Leadership Development Program, pelo INSEAD, de Fontainebleau/França.

José Leal atuou por 30 anos na Gerdau, tendo passado por diversos cargos técnicos e gerenciais com abrangência regional e global, exercendo nos últimos 8 anos a posição de CIO Brasil da empresa. Posteriormente atuou por 3 anos como CIO Profissional na rede de farmácias São João, quarta maior rede de farmácias do Brasil, liderando o programa de transformação tecnológica da empresa.

Antes de assumir a presidência da PROCERGS vinha atuando como consultor para empresas, com foco em governança, gestão e implementação de processos e projetos de TIC, revisão de processos de negócios, inovação e transformação digital.