Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Lançada a nova versão do Diário Oficial Eletrônico do Estado

Evento aconteceu nesta terça-feira, 23, na sede da PROCERGS.

Publicação:

Evento de lançamento do novo Diário Oficial Eletrônico do Estado
Lançamento do novo Diário Oficial Eletrônico do Estado

Foi lançada no dia 23 de outubro, no prédio sede da PROCERGS, a nova versão do Diário Oficial Eletrônico (DOE), ferramenta de divulgação de atos do Governo do Estado e que também está a disposição para atender às necessidades de divulgação da Indústria e do Comércio.

O analista de Sistemas e chefe do Setor de Produtos Especiais da PROCERGS, César Melchior, apresentou as novidades da nova versão do site, que está com um visual mais digital e interativo.

Agora o Diário Oficial possui um formato mais próximo ao encontrado nos sites de notícias, onde o conteúdo ganha protagonismo cada vez maior. Conta ainda com avançadas ferramentas de pesquisa, que permitem a localização dos conteúdos de interesse do usuário de forma mais rápida e eficiente. Entre outras inovações permite ainda que as publicações sejam facilmente localizadas através dos portais de busca (Google, por exemplo), além de permitir o compartilhamento dos conteúdo nas Redes Sociais.

O diretor-presidente da PROCERGS, Antonio Ramos Gomes, destacou que "o novo DOE representa mais um passo relevante de modernização das relações entre o Estado e o cidadão, que já é digital e necessita, cada vez mais, de soluções mais eficientes e convenientes."

O secretário de Modernização Administrativa e de Recursos Humanos, Rafaelle Di Cameli, destacou a agilidade na busca dos conteúdos disponibilizados pelo Estado. “Isso vai propiciar uma celeridade muito grande na procura de informações, e agilidade e transparência são valores cada vez mais relevante na gestão pública". 

Josué Barbosa, secretário de Planejamento, Governança e Gestão, ressaltou que as ferramentas digitais tem a responsabilidade de facilitar a vida do cidadão. “A tecnologia deve caminhar sempre no sentido de facilitar a vida das pessoas, oferecendo retornos cada vez maiores e melhores aos tributos recolhidos". 

Já o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, destacou a eficiência da ferrramenta.“Importante ressaltar a própria concepção do novo Diário Oficial do Estado, que tem o objetivo de dar mais segurança jurídica não somente ao Estado, mas para a sociedade como um todo, dando publicidade e mais eficiência às informações do Governo.”

O Diário Oficial Eletrônico é uma ferramenta transversal no Estado, que envolve o trabalho de diversas secretarias, sob a supervisão da Casa Civil. A operação da solução fica a cargo da PROCERGS.

Clique aqui e acesse o novo Diário Oficial do Estado.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.