Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova funcionalidade no Sistema de Prova (PRV) do Detran-RS agiliza a aplicação de provas teóricas eletrônicas no Estado

Essa implementação garante maior agilidade e comodidade para quem realiza os exames visando a obtenção da CNH

Publicação:

Sistema PRV
Sistema PRV
Por Procergs

Uma nova implementação entregue recentemente pela Procergs ao Detran-RS permite a aplicação de provas teóricas eletrônicas nos próprios Centros de Formação de Condutores do Estado(CFCs), sem a necessidade da presença de examinadores, e evitando grandes deslocamentos por parte do candidato. Esta facilidade, que passa a integrar o processo de obtenção da CNH por parte do condutor, é em virtude de uma nova funcionalidade que foi desenvolvida dentro do Sistema de Provas (PRV), tornando muito mais ágil e prática a realização dos exames.

De acordo com o diretor técnico do Detran-RS, Fábio Santos, esta nova implementação tem como principal objetivo desafogar a enorme fila de cidadãos que aguardam sua vez para realizar a prova teórica, dentro de um ambiente que atenda os requisitos operacionais e de segurança recomendados. "Parabéns à Procergs pela celeridade na entrega desta implementação, e que continuemos avançando neste importante projeto".

A nova funcionalidade desenvolvida dentro do Sistema PRV moderniza o atendimento que é dispensado ao condutor no momento em que este realiza sua prova teórica eletrônica, permitindo que:

- Todos os CFCs possam aplicar as provas, trazendo um maior conforto ao candidato, não sendo mais necessário grande deslocamento para realização da prova;

- Coloca a Biometria Facial como centro de todo o processo de validação da presença do candidato nas provas, dando total segurança ao processo;

- Libera os examinadores do DetranRS para passarem ao papel de auditores do processo, e não mais autorizadores/monitores, permitindo ganho de escala para realização das provas.

O sistema PRV tem a missão de agilizar os processos de habilitação de CNH no Estado, promovendo o gerenciamento e agendamento das provas que são aplicadas aos condutores.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.