Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Painel de Monitoramento de Leitos Covid 19 é aprimorado

Uma quarta sinaleira na ferramenta facilita a visualização dos leitos SUS e privados

Publicação:

Covid Euri
Painel de monitoramento atualiza informações em tempo real
Por Procergs

Na noite da última sexta-feira (5/3), a Procergs implantou uma evolução no Painel de Monitoramento de Leitos COVID: foi implementada uma quarta sinalização, propiciando a separação de duas informações que eram apresentadas de maneira conjunta. Desta forma, agora é possível verificar a lotação dos leitos de UTI pelos dois segmentos, SUS e Privado.

Dashbord 1000
Gráficos mostram a situação das internações hospitalares no Estado

Esta melhoria foi realizada por solicitação da Secretaria da Saúde, com o objetivo de reforçar os  dados relativos a cada segmento de leitos - privados e SUS - facilitando a visualização por parte de quem busca informações no painel de monitoramento.

Lançada em abril do ano passado, esta plataforma tem por missão apresentar dados atualizados em relação ao sistema de saúde do Rio Grande do Sul, acompanhando, em tempo real, as taxas de ocupação de leitos e de uso de respiradores pulmonares, conferindo maior transparência à situação da pandemia no Estado. 

Os dados, exibidos em forma de mapa com esquema de cores e gráficos, são importados do Sistema de Monitoramento de Leitos, solução que também foi desenvolvida pela Procergs para o Governo Gaúcho.

Um esquema de cores tipo "semáforo" auxilia a visualizar a taxa de ocupação de leitos UTI Adulto, a taxa de ocupação de leitos fora de UTI por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 e a taxa uso de respiradores. Conforme o percentual, são exibidas diferentes cores:

- Verde: Até 60%
- Amarelo: Até 80%
- Vermelho: Até 100%
- Roxo: Mais de 100%
- Cinza: Não informado

Este sistema é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e Procergs.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.