Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs cria Comitê Executivo de Inovação em Governo Digital

Companhia poderá colaborar com o Governo em seus projetos estratégicos na área de inovação

Publicação:

Comite vale mesmo
Comitê realizará reuniões mensais na Companhia
Por Procergs

Fomentar a inovação no ambiente corporativo, propiciando, assim, a geração de novos produtos, processos e negócios que transformem os serviços públicos. Este é o principal objetivo do Comitê Executivo de Inovação em Governo Digital (CEIGD), recentemente criado, e que tem como desafio também fortalecer a imagem da Companhia como agente de inovação e protagonista em Governo Digital. 

Formado pela Diretora de Soluções Digitais, gestores e técnicos da Procergs (veja composição completa logo abaixo), o Comitê tem, entre suas atribuições:  fomentar práticas, ações e formatação de soluções inovadoras e exponenciais em governo digital; promover eventos internos e externos, focados em inovação em governo digital com objetivo de captar ideias de novos produtos e compartilhar experiências de melhores práticas; realizar benchmarking, visando identificar soluções para
governo digital – empresas, entidades e eventos, e também  estabelecer parcerias com órgãos do governo, mercado e universidades, com foco na geração de novos produtos.  

 Os integrantes do Comitê deverão reunir-se uma vez por mês e está previsto que, dependendo do tema a ser debatido e construído, poderão ser convidados participantes internos e externos, abrangendo especialistas do governo, sociedade civil e academia.

O CEIGD poderá também buscar representação nos comitês de governo digital e de inovação existentes, visando a alinhar as iniciativas da Procergs às estratégias do Governo.

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ  

1. Karen Maria Gross Lopes  -Presidente do Comitê;
2. Luciana Hahn Menezes – APLAN;
3. Alessandra Martins Nunes – DSD;
4. Marcelo Alves Rezende – DSD;
5. Gilson Acosta Chiapinotto – DNN;
6. Fabio Dal Osto – DGG;
7. Mauro do Valle – DAT.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.