Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PROCERGS é vencedora do Prêmio e-Gov 2017

App Consultas Policiais foi o projeto destaque na categoria e-administração Pública

Publicação:

Entrega do Prêmio e-GOV no 45ª edição do Seminário Nacional de TIC
Entrega do Prêmio e-GOV no 45ª edição do Seminário Nacional de TIC

A PROCERGS venceu a categoria e-Administração Pública no Prêmio e-GOV (Excelência em Governo Eletrônico), na 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP). A solução vencedora foi o App Consultas Policiais, uma parceria entre a PROCERGS e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP).

A premiação foi recebida nesta quarta-feira (13), em Porto de Galinhas (Pernambuco), pelo presidente Antonio Ramos, a vice-presidente Deborah Villela e a equipe responsável pelo projeto.

20170918 PremioE Gov site
Premio E-Gov 2017 - Foto: CCOM - Tamiris Souza

O CASE

O Consultas Policiais é um aplicativo móvel que propicia agilidade às operações dos órgãos de Segurança Pública. A solução possibilita, por exemplo, que os usuários consultem placas de veículos, históricos de ocorrências criminais através do RG de um cidadão e ocorrências de roubo/furto de veículos. Com estas facilidades, o trabalho dos agentes que atuam com abordagens ganha qualificação e rapidez na obtenção de dados.

Lançado oficialmente em janeiro deste ano, o aplicativo, de uso restrito, conta com cerca de quatro mil usuários. Entre eles estão agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e IGP/RS.

O projeto foi desenvolvido pela equipe que atende o sistema Consultas Integradas (DTS/STS) e também contribuíram com o projeto os colegas da DTI/STD e da DDS/SSW - Equipe Design.

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul