Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs é vencedora no Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI

Companhia fica na segunda colocação na categoria Setor Público

Publicação:

Cem mais inovadoras
100+Inovadoras no Uso de TIC
Por Procergs

A Procergs é uma das vencedoras do Prêmio 100+Inovadoras no Uso de TI, obtida na categoria Setor Público, com a segunda colocação neste segmento. Este concurso, realizado em nível nacional, é promovido pela IT Mídia, em parceria com a PwC. O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 10 de setembro, durante o encontro digital IT Forum Anywhere. Esta premiação analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país e homenageia as iniciativas de destaque em 2020. Os casos de sucesso inscritos passaram pela análise de um comitê julgador formado por especialistas do mercado e por profissionais da PwC.

Neste ano, o 100+ Inovadoras recebeu 241 inscrições. Dessa lista, cem cases foram classificados e 22 executivos levam o troféu de mais inovador na categoria da qual participou. A edição de 2020 também trouxe uma novidade ao reconhecer o impacto da inovação em projetos sociais, com menção honrosa.

O case de inovação inscrito pela Companhia foi "Soluções de Governo Digital para o Enfrentamento da Pandemia Covid 19 e de Implantação do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul". Entre as ferramentas e soluções apresentadas no projeto estão o Painel Coronavírus RS (Mapa de Casos), Monitoramento Covid-19 (Mapa de Leitos), a Plataforma RS.GOV.BR, Menor Preço Covid-19, Portal Coronavírus, Teleconsulta Médica , Licitações Coronavírus, Delegacia Online, entre outras iniciativas.

Puderam se inscrever nesta premiação empresas de todos os setores, a partir do preenchimento de um questionário e de um roteiro estruturado para descrição do case de sucesso.

Clique aqui para mais informações.

Comentários

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.