Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs participa de painel sobre Dados e Inteligência Artificial no South Summit

A diretora de Soluções Digitais, Karen Lopes, foi uma das painelistas

Publicação:

Karen
O painel aconteceu no palco The Next Big Thing
Por Procergs

Nesta quinta-feira (5), a Procergs fez parte do painel Dados e Inteligência Artificial no palco The Next Big Thing, dentro do South Summit Brazil. A diretora de Soluções Digitais, Karen Lopes, representou a Companhia na palestra que ocorreu junto do Delegado de Polícia e coordenador do RS Seguro, Antônio Padilha, e do cientista de dados do Governo do Estado, Rafael Bernardini.

No painel, os palestrantes discutiram sobre o Sistema GESeg, plataforma para expandir análise automática de dados no combate ao crime. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em parceria com a Procergs.

Notícia 2Painelistas da palestra "Dados e Inteligência Artificial"

Durante o evento, a diretora Karen Lopes contou que o sistema foi baseado em três pilares: pessoas, processos e tecnologia. Na ocasião, ela ressaltou a importância da integração de um time único, composto por representantes da Procergs e da SSP, com o objetivo comum de impactar positivamente a vida do cidadão.

Esse time precisou mapear a jornada para que pudesse transformar dados num algoritmo, também utilizando ferramentas de design thinking, de Cloud e Datalake. “A gente entende que qualquer política pública para o cidadão precisa ser baseada em dados”, explicou Karen.

South Summit

Realizado desde 2012 em Madri, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e aproximação entre startups, empresas e fundos de investimento globais. Já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. A edição brasileira tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e IE University, com apoio da prefeitura de Porto Alegre.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.