Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs participa da reunião da ABEP-TIC em Foz do Iguaçu

Evento aborda tópicos essenciais à transformação digital no setor público

Publicação:

167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP-TIC
167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP-TIC
Por Assessoria de Comunicação da ABEP-TIC

Os diretores da Procergs, Luiz Fernando Záchia e Romero Pimentel participam, nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, em Foz do Iguaçu, da 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas, promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).

Além de reunir os principais dirigentes das empresas públicas de TIC associadas, o evento promove também a 110ª Reunião do Fórum dos Diretores Administrativos Financeiros, (RFDA), que acontece conjuntamente. O evento tem o objetivo de abordar tópicos essenciais à transformação digital no setor público e o papel da IA generativa no tratamento de dados. O evento também enfatizará a importância da defesa cibernética e do fortalecimento da imagem da TIC pública no Brasil.

O evento conta ainda com a participação de empresas líderes no setor de tecnologia, sublinhando a colaboração entre os setores público e privado no enfrentamento dos desafios tecnológicos em todo o Brasil.

A ROCA, conhecida por ser um ponto de encontro estratégico para dirigentes de empresas públicas de TIC, juntamente com a RFDAF, visa abordar temas pertinentes ao desenvolvimento tecnológico no setor público, por meio de discussões de estratégias, políticas e iniciativas que promovam a eficiência e a modernização dos serviços públicos através da tecnologia.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.