Aplicativo coloca serviços da Corsan na palma da mão do usuário
Solução, desenvolvida pela PROCERGS, disponibiliza os principais serviços de atendimento on line
Publicação:

A PROCERGS participou na manhã desta quinta-feira(29/06), no Palácio Piratini, do ato de lançamento do aplicativo da Corsan, solução que foi desenvolvida pela Companhia, através do Setor de Desenvolvimento 1 (SD1). A vice-presidente, Deborah Villela, acompanhou o evento, prestigiado na oportunidade pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, entre outras autoridades.
A partir de agora, os mais de 6 milhões de clientes dos 316 municípios atendidos pela Corsan podem usar os serviços online da empresa no celular. Disponível para sistemas em Android e iOS, o App Corsan disponibiliza os principais serviços, como emissão de segunda via da conta, situação do abastecimento de água e consulta de faturas.
“O Estado tem buscado ser eficiente, transparente e capaz de servir às pessoas. A modernização tem acontecido de forma eficaz. O lançamento desse aplicativo é um ganho para o cidadão, que precisa ter respostas rápidas”, afirmou o governador José Ivo Sartori.
O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, afirmou que o aplicativo está em sintonia com a determinação de governo de “modernizar o Estado”. O diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, disse que a inovação vai dar mais agilidade e melhorar a prestação de serviço da companhia.
O destaque do novo canal de autoatendimento é que o usuário pode informar vazamentos de água e de esgoto, falta de água e outras necessidades de serviço. Estas serão automaticamente incluídas no roteiro de trabalho das equipes da Corsan e poderão ser acessadas no histórico de solicitações do cliente.
O aplicativo é mais um canal para relacionamento com o público, que já conta com Corsan 24 Horas (0800.646.6444), Fale Conosco (http://www.corsan.com.br/inicial) e redes sociais (Facebook e Twitter), além do atendimento nas unidades de saneamento.