Central de Serviços CORSAN completa 4 meses
Solução desenvolvida pela PROCERGS já atendeu mais de 550 mil solicitações.
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A Central de Serviços Corsan já atendeu mais de 550 mil solicitações, conforme registro do último dia 16 de outubro. Dentre as demandas mais procuradas estão o Extrato e 2ª Via da Fatura e a Consulta da Situação do Abastecimento. Atualmente, a ferramenta conta com mais de 6300 cidadãos registrados e o FAQ da Central recebeu mais de 25 mil acessos.
Lançada em junho deste ano, a Central tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento da Corsan, modernizando o relacionamento com o cidadão e melhorando a experiência digital dos usuários.
O produto é composto por duas soluções: a Central de Serviços, um site de autoatendimento que objetiva facilitar o relacionamento, proporcionando autonomia e satisfação ao cidadão e a Plataforma de Atendimento ao Cidadão, uma aplicação de gestão de relacionamento digital orientada a serviços, que sob o conceito ágil, facilita a gestão de diferentes canais de atendimento e visa incrementar a oferta de serviços e melhorar as experiências entre o cidadão e a CORSAN.
Desenvolvida pela PROCERGS, a solução utiliza recursos de fábrica externa e entre os serviços disponibilizados ao cidadão até o momento estão: Situação Abastecimento, Acompanhe sua Solicitação, Fatura Digital, Fatura Simplificada, Extrato e 2ª via de Fatura, além do Histórico de Consumo, Laudo de Qualidade da Água, Certidão Negativa de Débito, Informar Falta de Água no Imóvel e Informar Vazamento de Água no Imóvel.
Atualmente a CORSAN possui, aproximadamente, 2 milhões de clientes, abastecendo cerca de 6 milhões de gaúchos, nos 320 municípios em que está presente. Durante o ano de 2017, nos canais digitais, foram realizados mais de 850 mil atendimentos ao cidadão, o que representa cerca de 1 milhão de solicitações.