Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva do governo do Acre conhece experiência em governo digital

Dois integrantes do Executivo acriano visitaram a Procergs

Publicação:

Comitiva Acre
Rafaela Maranhão, Thiago Oliveira, Alessandra Nunes, Fabiano Fernandes e Hiparcio Stoffel - Foto: Nicolas Sampaio
Por Procergs

Em busca de experiências bem sucedidas em governo digital, uma comitiva do Estado do Acre esteve em visita ao Rio Grande do Sul na semana passada e pôde conhecer a sede da Procergs. O objetivo foi conferir, principalmente, a Estratégia Digital rs.gov.br e o que levou o Estado a um desempenho reconhecido, por exemplo, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O Rio Grande do Sul acumula duas vezes o primeiro lugar no ranking de oferta de serviços públicos digitais dos governos estaduais e distrital.


A comitiva foi composta por Rafaela Maranhão e Thiago Oliveira, ambos dirigentes da Diretoria de Modernização e Desenvolvimento Institucional, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre. O grupo foi recepcionado pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel, e pelo diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da autarquia, Fabiano Fernandes e, na Procergs, pela gestora técnica de plataforma, Alessandra Nunes. 

A Procergs recebeu a comitiva para apresentar a plataforma tecnológica rs.gov.br e para compartilhar a experiência com o desenvolvimento dos serviços digitais. A comitiva pôde conhecer a Companhia e como ela está inserida na Estrutura de Governança do Estado.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.