Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

É lançado o novo site da Fase/RS

Fundação de Atendimento Sócio-Educativo completou 19 ano de existência

Publicação:

Site Fase
Novo site Fase

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS) completou no mês de maio 19 anos de existência. Além de  promover uma programação alusiva ao seu aniversário, a entidade lançou o seu novo site, que pode ser visitado através do endereço fase.rs.gov.br.

 Desenvolvida em parceria com a Procergs, a plataforma tem por objetivo modernizar e facilitar a busca por informações, bem como a adequação do layout aos sites já utilizados por outros órgãos e secretarias do Governo do Estado.

Na nova versão do site o usuário encontrará o histórico da Fundação, notícias atualizadas, galeria de imagens, vídeo e áudio, que podem ser localizados facilmente. Também é possível obter informações sobre pesquisa, estatísticas, contatos e endereços das unidades da Fase. 

A Fundação de(Fase/RS) foi criada a partir da Lei Estadual nº 11.800, de 28 de maio de 2002 e do Decreto Estadual nº 41.664 – Estatuto Social, de 6 de junho de 2002, consolidando o processo de reordenamento institucional iniciado com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069/90), o qual também provocou o fim da antiga Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem).

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.