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Expresso conclui processo de migração

Novo sistema de correio eletrônico, que substituiu o Direto, já atende mais de 70 mil usuários

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Da esquerda para a direita, a equipe responsável pela migração: Andrews Machado, Tiago Bortoluzzi, Thiago Bolzan, Gilberto Oliveira, Helom Mendonça, Carlos Vaz, Nei Venturini e César Melchior.
Da esquerda para a direita, a equipe responsável pela migração: Andrews Machado, Tiago Bortoluzzi, Thiago Bolzan, Gilberto Olive - Foto: Alfredo Job
Por PROCERGS
A PROCERGS finalizou no último domingo (07/09) o processo de dezoito meses que substituiu o sistema de correio eletrônico Direto pelo Expresso em 100% dos clientes que já utilizavam soluções de correio da Companhia – 75, ao todo.

Moderno e adequado às tendências de mercado, o atual software é preparado para atender as necessidades dos clientes - que já atingiram a soma de 70 mil usuários com a incorporação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), última a aderir o sistema.

Conforme o analista César Melchior, um dos responsáveis pelo projeto, como toda mudança, a migração não foi uma tarefa simples. Para que o objetivo fosse atingido foi necessário o envolvimento dos clientes e de várias áreas da empresa, que, atuando em parceria, proporcionaram um ambiente colaborativo que possibilitou o sucesso da iniciativa.

O Expresso foi desenvolvido pela comunidade do Software Livre, da qual a PROCERGS faz parte. Embora seja um programa de código aberto, a versão disponibilizada pela Companhia aos clientes traz algumas customizações que a tornam exclusiva. A URL única para todos os usuários, o acesso ao catálogo unificado e o mapa de disponibilidade são exemplos de diferenças do sistema utilizado pela empresa. Atualmente, uma nova versão (V3) está sendo desenvolvida, ainda sem previsão de lançamento.


PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.