Gabril anuncia os quatro eixos da atual gestão da PROCERGS
Diretor-Presidente apresenta também os valores que considera essenciais para a Empresa...
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Por PROCERGS
No último dia 17 de maio, no CTRE, durante um seminário dirigido aos gestores da Empresa - evento que reuniu gerentes, chefias e analistas de negócios - o diretor-presidente Pedro Gabril anunciou os quatro eixos que nortearão a atual gestão administrativa da PROCERGS. Também divulgou os valores que considera essenciais e que deverão ser observados e seguidos na Empresa.
Conforme Gabril, os quatro eixos que servirão de referência para as ações da Companhia estão em sintonia com a nova filosofia de gestão administrativa do Estado e buscam adequar a PROCERGS a esta realidade. São eles: Saneamento Financeiro, Imagem de Excelência junto aos clientes, Implantação do Governo Eletrônico e Valorização das Pessoas.
Ao falar sobre o Saneamento Financeiro, Gabril afirmou que este eixo é de vital importância para continuidade da Empresa. "Todos nós queremos uma PROCERGS forte e equilibrada do ponto de vista financeiro, no entanto, medidas devem ser tomadas para que isto seja consolidado de fato.
Conforme Gabril, está em andamento - e com resultados já visíveis - um conjunto de ações que vão ao encontro do Saneamento Financeiro da Companhia. "As medidas de redução de custo que estamos implementando, a criação de mecanismos de controle de gastos, a renegociação com fornecedores e clientes, tudo isso, somado aos diagnósticos internos que já fizemos da situação financeira da Companhia, são fundamentais para o atingimento deste objetivo".
Ao referir-se sobre o eixo Imagem de Excelência junto aos clientes, o dirigente suscitou o início de um amplo debate sobre o tema, que deverá se estender ao longo dos próximos dias. Durante o seminário, o Corpo Gerencial pôde manifestar sua opinião e visão sobre o assunto.
A Implantação do Governo Eletrônico, mais um eixo prioritário na atual gestão da PROCERGS, também foi abordado durante o seminário, quando a gerente da Divisão de Desenvolvimento da Área Social (DAS), Karen Gross Lopes apresentou as iniciativas nesta área no primeiro quadrimestre do ano.
Sobre a Valorização das Pessoas, Gabril reiterou que este é um dos eixos em que muito se empenhará para que seja consolidado no âmbito da corporação. "Como eu venho dizendo, as pessoas são as grandes responsáveis pelas realizações da PROCERGS. Eu quero que os gestores da Companhia tenham uma relação sincera, respeitosa e digna com o seu subordinado, baseada na franqueza e também no compartilhamento constante de informações", comentou Gabril.
Ele lembrou na oportunidade dos canais de comunicação recentemente implantados na Empresa e que buscam interagir com o Corpo Funcional, através do serviço Fale com o Presidente.
OS VALORES ESSENCIAIS DA EMPRESA
O diretor-presidente também apresentou ao Corpo Gerencial aqueles valores que considera essenciais na vida corporativa, e que deverão ser observados por cada funcionário em suas ações e conduta dentro da Empresa: Austeridade, Produtividade, Transparência e Ética.
"Acredito que estas definições, somadas aos eixos de nossa gestão, servirão de referência para todos nós, em todos os níveis hierárquicos, balizando nossas futuras ações" - concluiu.
Conforme Gabril, os quatro eixos que servirão de referência para as ações da Companhia estão em sintonia com a nova filosofia de gestão administrativa do Estado e buscam adequar a PROCERGS a esta realidade. São eles: Saneamento Financeiro, Imagem de Excelência junto aos clientes, Implantação do Governo Eletrônico e Valorização das Pessoas.
Ao falar sobre o Saneamento Financeiro, Gabril afirmou que este eixo é de vital importância para continuidade da Empresa. "Todos nós queremos uma PROCERGS forte e equilibrada do ponto de vista financeiro, no entanto, medidas devem ser tomadas para que isto seja consolidado de fato.
Conforme Gabril, está em andamento - e com resultados já visíveis - um conjunto de ações que vão ao encontro do Saneamento Financeiro da Companhia. "As medidas de redução de custo que estamos implementando, a criação de mecanismos de controle de gastos, a renegociação com fornecedores e clientes, tudo isso, somado aos diagnósticos internos que já fizemos da situação financeira da Companhia, são fundamentais para o atingimento deste objetivo".
Ao referir-se sobre o eixo Imagem de Excelência junto aos clientes, o dirigente suscitou o início de um amplo debate sobre o tema, que deverá se estender ao longo dos próximos dias. Durante o seminário, o Corpo Gerencial pôde manifestar sua opinião e visão sobre o assunto.
A Implantação do Governo Eletrônico, mais um eixo prioritário na atual gestão da PROCERGS, também foi abordado durante o seminário, quando a gerente da Divisão de Desenvolvimento da Área Social (DAS), Karen Gross Lopes apresentou as iniciativas nesta área no primeiro quadrimestre do ano.
Sobre a Valorização das Pessoas, Gabril reiterou que este é um dos eixos em que muito se empenhará para que seja consolidado no âmbito da corporação. "Como eu venho dizendo, as pessoas são as grandes responsáveis pelas realizações da PROCERGS. Eu quero que os gestores da Companhia tenham uma relação sincera, respeitosa e digna com o seu subordinado, baseada na franqueza e também no compartilhamento constante de informações", comentou Gabril.
Ele lembrou na oportunidade dos canais de comunicação recentemente implantados na Empresa e que buscam interagir com o Corpo Funcional, através do serviço Fale com o Presidente.
OS VALORES ESSENCIAIS DA EMPRESA
O diretor-presidente também apresentou ao Corpo Gerencial aqueles valores que considera essenciais na vida corporativa, e que deverão ser observados por cada funcionário em suas ações e conduta dentro da Empresa: Austeridade, Produtividade, Transparência e Ética.
"Acredito que estas definições, somadas aos eixos de nossa gestão, servirão de referência para todos nós, em todos os níveis hierárquicos, balizando nossas futuras ações" - concluiu.