Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado lança site Novas Façanhas

O portal foi desenvolvido pela Procergs em parceria com a Secretaria de Comunicação

Publicação:

site novas facanhas
Portal Novas Façanhas!
Por Procergs

No início de outubro foi ao ar o site Novas Façanhas, portal do governo do estado que traz os principais projetos e ações da atual gestão administrativa do Estado. O projeto foi Idealizado pela Secretaria de Comunicação (Secom) e desenvolvido pela Procergs. Seu conteúdo está dividido em cinco seções principais: Avançar, Finanças, Competitividade, Qualidade de Vida e Gestão Pública.

"O portal vai funcionar a partir de uma curadoria de conteúdo feita pela nossa secretaria, revisitando as principais ações do governo em várias áreas. Em cada seção, haverá um conjunto de ações de fácil consulta, e de maneira responsiva, permitindo que qualquer cidadão ou agente político possa acompanhar as principais realizações do Governo.," observa o diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação, Alexandre Elmi.

A Procergs também apoiou a Secom na estruturação do conteúdo do portal, além de capacitar a equipe que vai trabalhar nele. A Analista de Negócios da Companhia, Cláudia Flores, explica como se deu esse processo: "Nós criamos o design do site a partir das definições apresentadas pela Secom. Devido às especificidades do portal, após o seu desenvolvimento, a nossa equipe (ASW) fez um treinamento com os usuários responsáveis por administrar seu conteúdo, mantendo um contato direto com eles, auxiliando-os em suas dúvidas e necessidades".

O Projeto foi coordenado pelo Subchefe da ASW, Rodrigo Rosa e o design do projeto foi realizado pelo designer da empresa, Lucio da Rocha.

Para conhecer o site é só acessar o endereço: novasfacanhas.rs.gov.br

Confira a reportagem em áudio desta matéria. Clique aqui.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.