Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mapa do Governo e Painel do Governador amplificam acompanhamento de projetos estratégicos no Estado

Estas soluções, desenvolvidas pela Procergs, tornam muito mais perceptível os resultados do Governo

Publicação:

Mapa Governador
Mapa do Governo qualifica acompanhamento dos resultados do Executivo
Por Procergs

A Procergs entregou ao governo do Estado duas importantes soluções de TIC que vão tornar muito mais ágil e perceptível os resultados obtidos nas mais variadas áreas da Gestão Pública Estadual: o Mapa do Governo e o Painel do Governador, iniciativas que amplificam o monitoramento das ações governamentais, permitindo um acompanhamento preciso e detalhado de todas as entregas.

Apresentadas durante a Reunião do Conselho de Secretariado, no Palácio Piratini, as soluções foram elogiadas, na ocasião, pelo governador do Estado, Eduardo Leite, que manifestou sua satisfação pela qualidade das mesmas: "Quero aqui convidar a todos para uma salva de palmas à Procergs e suas equipes, bem como à SPGG, pela excelência das soluções aqui exibidas," disse o gestor do Estado.

governador vale
governador elogiou o trabalho desenvolvido
Em sua primeira versão, o Mapa do Governo traz informações gerais de prefeituras (integração com dados da FAMURS e TSE), informações socioeconômicas (Integração com dados do IEDE), agendas com prefeitos (consulta a agenda do Governador com os prefeitos) e informações de entregas concluídas (agendas positivas cadastras no sistema SME). As informações são georreferenciadas para cada um dos 497 municípios do estado.

Já o Painel do Governador apresenta informações consolidadas sobre Segurança Pública (com dados extraídos do Sistema Geseg), COVID19 ( números atualizados da Secretaria da Saúde) Educação (dados estatísticos das escolas estaduais - Plataforma Google for Education) e Fazenda ( com informações referentes ao total da arrecadação e tributos _ICMS,IPVA, ITCD).

Para o diretor-presidente da Procergs, José Antonio Leal, a manifestação do governador é um reconhecimento ao trabalho da Companhia que, alinhada ao comando da SPGG, busca tornar realidade a transformação digital na gestão pública. "As palavras do governador nos incentivam a continuar  trabalhando pela implantação do digital em todos os serviços que são oferecidos pelo Estado ao cidadão, simplificando processos e agilizando o atendimento à população."



COMENTÁRIOS

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.