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Novo portal do TudoFácil está no ar

Solução entregue pela PROCERGS conta com 370 serviços, entre eles agendamento e chat online

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Solução entregue pela PROCERGS conta com 370 serviços, entre eles agendamento e chat online
Solução entregue pela PROCERGS conta com 370 serviços, entre eles agendamento e chat online - Foto: Arte CCOM / Pablo Galarça
Por Governo do Estado do RS

Está no ar o novo site do TudoFácil (http://www.tudofacil.rs.gov.br/), portal de serviços do governo do Estado. Desenvolvido pela PROCERGS e Secretaria do Planejamento, o site reúne 370 serviços e tem como conceito simplificar a vida do cidadão.

O portal dá acesso a todos os principais serviços do governo do Estado, permitindo a emissão de documentos, como o Atestado de Antecedentes Criminais, do Instituto-Geral de Perícias, o acesso à Delegacia de Polícia Online ou a consulta a informações do Detran.

“O governo do Estado está trabalhando para ampliar os serviços online, atendendo o cidadão com maior comodidade e eficiência”, explica o secretário do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch.

Uma das principais novidades do site é a possibilidade de agendamento para atendimentos como a confecção da carteira de identidade e de trabalho e a solicitação de seguro-desemprego. Assim, o cidadão não precisa esperar em filas nas três unidades do TudoFácil em Porto Alegre (Centro, Zona Norte e Zona Sul) e também em outros locais que prestam estes serviços no RS e estão trabalhando com horários agendados.

A nova ferramenta de agendamento desenvolvida pela PROCERGS para o governo do Estado é mais funcional, acessível ao usuário e também responsiva – como o portal, ela se adapta ao computador, tablet ou smartphone quando acessada, tornando o atendimento mais ágil e eficiente.

O portal ganha também um serviço de chat online. De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h30min, horário de atendimento das unidades presenciais, o site terá um atendente auxiliando os usuários que necessitarem de informações.

No ano passado, as três unidades do TudoFácil realizaram 1,5 milhão de atendimentos presenciais, sendo a emissão de carteira de identidade, de trabalho e de atestado de antecedentes criminais os serviços mais procurados – exatamente os primeiros a serem modernizados.
 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.