Procergs é finalista do Prêmio e-Gov 2019

O case Sefaz Virtual RS – Um Ecossistema integrado, está na final da categoria e-Administração Pública.

Premio E Gov intranet
Prêmio E Gov
Por Procergs

A Solução desenvolvida pela Procergs, Sefaz Virtual-RS - Um Ecossistema integrado, está na final do prêmio e-Gov 2019, categoria e-Administração Pública, promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

Criado em 2002, o prêmio e-Gov tem o objetivo de reconhecer os melhores trabalhos, soluções e projetos de governo eletrônico na Administração Pública. Os vencedores serão conhecidos na 47ª edição do Seminário Nacional de TIC para gestão Pública – SECOP, de 25 a 27 de setembro, em Brasília.

A SEFAZ Virtual RS

A SVRS é o ambiente tecnológico de autorização, distribuição e integração dos Documentos Fiscais Eletrônicos: DF-e, estabelecidos nacionalmente pelas Secretarias de Fazenda das Unidades Federadas: UF, pelo Conselho Nacional de Política Fazendária: CONFAZ e coordenados pelo Encontro Nacional de Administradores Tributários: ENCAT.

Os serviços disponibilizados pela Procergs atendem virtualmente a autorização dos documentos fiscais eletrônicos para as diversas Unidades Federadas conveniadas, oferecem um conjunto de serviços reconhecidos pela excelência em capacidade computacional, alta disponibilidade e volumes processados, além de inúmeros processos que promovem a integração entre estes subsistemas fiscais, o que confere ao conjunto as características de um ecossistema completo.

A SEFAZ Virtual RS também é o canal de convergência de todas as ações nacionais que envolvem a emissão dos documentos fiscais e processos de simplificação das obrigações acessórias, desde a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica: NF-e até a identificação de um caminhão que a transporta através de um Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico: MDF-e quando detectada a sua placa em uma rodovia pelo Operador Nacional dos Estados: ONE.

Confira os projetos finalistas:

INSS Digital – Uma Nova Forma de Atender | DF

MG APP: Mobilidade na Prestação de Serviços Públicos no Estado de Minas Gerais | MG

PIÁ – Paraná Inteligência Artificial | PR

Programa de Saúde Ambiental Digital – Psam Digital | PE