Procergs implanta novo módulo do Pró-Social

Módulo Projetos possibilita o registro das ações assistenciais da STAS

Prosocial logo vale 2
Pró-Social RS
Por STAS/Procergs

A Procergs implantou  esta semana o Módulo de Projetos do sistema Pró-Social, para uso da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS (STAS).  Ele possibilita o cadastro dos projetos assistenciais da pasta, bem como o gerenciamento e a execução física e financeira das iniciativas.

Agora as entidades podem se cadastrar de forma on-line, encaminhando a documentação para se habilitarem à execução de projetos sociais, observados os critérios estabelecidos pelo programa.

Os projetos, se aprovados, são efetuados pelas entidades junto às comunidades a exemplo de desenvolvimento e capacitação, elaboração de oficinas, espaços de trabalho, assistindo desta forma às comunidades e propiciando a formação e preparação profissional para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

A gestão dos projetos é concluída com a prestação de contas, relacionando os documentos e comprovantes de despesas registrados, relatórios de controle para avaliação da assistência social e aferição pela Câmara Técnica, anterior ao envio para conciliação financeira da CAGE/SEFAZ.

Conforme a diretora geral da STAS, Marcia De La Torre, a Secretaria pretende fazer uma divulgação do projeto no Fórum Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, que vai acontecer no próximo dia 08 de agosto."Vamos também solicitar à PROCERGS que  insira consultas aos projetos das entidades, no programa RS DIGITAL do Governo do Estado".

O projeto Pró-Social foi desenvolvido na Companhia pela pela equipe DAS-SES.