Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unisys inaugura o 1º Ciclo de Inovação

Empresa apresentou sua visão sobre os rumos da TIC

Publicação:

Foto Ciclo Site inpro
Foto Ciclo Site inpro - Foto: Lee Ping(Unisys), José Ignácio Jaeger(PROCERGS), Karen Lopes(PROCERGS), Antônio Ramos Gomes(PROCERGS), Deborah Villela(PROCERGS), Jean Araújo(Unisys) e Guilherme Artuso(Unisys).
Por PROCERGS

Na última terça-feira (03/04), aconteceu, no auditório do CTRE , a primeira edição do Ciclo de Inovação em Governo Digital, promovida pela Universidade Corporativa (UCP) e pelo Programa Estratégico de Inovação (PEI). O Objetivo do Ciclo é abordar com as grandes empresas de tecnologia suas visões sobre tendências, cases e tecnologias, com foco no futuro do mundo digital. 

O 1º encontro contou com a Unisys, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas da informação, com 142 anos de história e mais de 200 mil funcionários atendendo clientes em todo o mundo. 

O primeiro palestrante foi Guilherme Artuso, diretor do setor público da Unisys, que apresentou cases como a elasticidade da tecnologia de hiper convergência, broker para nuvem e chatbot no facebook para atendimento ao cidadão. Em seguida Lee Ping, responsável pelo suporte técnico, mostrou formas e práticas realizadas em conjunto com clientes. O gerente produtos e segurança, Jean Araújo, encerrou a palestra compartilhando as experiências e as metodologias desenvolvidas pela Unisys em relação à segurança da informação.

 Eduardo Almeida, vice-presidente da Unisys na América Latina, destacou a importância da realização do evento como uma forma de colaborar com idéias de inovação para a PROCERGS. Também exaltou a parceria de 40 anos com a Companhia. 

O Diretor-Presidente da PROCERGS, Antonio Ramos Gomes, ressaltou a troca de experiência com a Unysis.“A Unisys é uma empresa que tem uma experiência de mais de cem anos de atuação e, ao longo dos 45 anos da PROCERGS, sempre foi parceira fornecendo soluções de tecnologia.” 

O Ciclo de Inovação em Governo Digital terá continuidade nos próximos meses, sempre com a participação de alguns dos maiores players de tecnologia do mundo.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.