Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ações de GC e Inovação da Procergs são reconhecidas internacionalmente

Iniciativas da Companhia integram menu de boas práticas da obra The KM Cookbook, lançada em setembro e referência na área

Publicação:

The KM Cookbook OK
The KM Cookbook OK
Por Procergs

A Procergs integra o menu de boas práticas do livro The KM CookBook, obra lançada em nível mundial neste mês de setembro, e que retrata em suas páginas "Histórias de Sucesso e Estratégias para Organizações que se preparam para adotar o padrão de Gestão do Conhecimento ISO 30401" com a autoria de três conhecedores no tema:Chris J. Collison, Paul Corney e Patricia Lee Eng.   .

Como num livro de receitas gastronômicas, o livro apresenta aos seus leitores o menu de melhores práticas de Gestão do Conhecimento e de Inovação, aplicadas hoje em várias partes do mundo, contando com a participação de grandes empresas como a General Electric, Banco Mundial e outras instituições que são referência no tema. 

Para compor a obra, a Companhia passou por um processo que iniciou com o preparo de material para um Call Conference Online, realizado no prédio sede da Companhia, e que contou com a participação de especialistas da Procergs sobre o tema. 

É a segunda vez que a Companhia tem seu trabalho de gestão do conhecimento e de inovação reconhecidos internacionalmente. A primeira ocorreu em janeiro de 2014, quando a Companhia foi convidada a participar da iniciativa "Cartas de GC da COTEC", de Portugal. Tratava-se de um conjunto de "cartas" que podiam ser usadas pelas organizações, em nível mundial,  provocando-as a pensar em certos aspectos da gestão do conhecimento (ferramentas, conceitos, etc.). O case da Companhia, na época, abordou os Blogs Corporativos. 

Aos que desejarem conhecer o menu de práticas da Procergs, suas receitas e ingredientes, o respectivo capítulo está publicado na versão impressa da obra, a partir da página 121, sob o título: "Procergs Brazil: Usando Conhecimento e Inovação para tornar o governo mais eficiente". São 10 páginas, contando em detalhes, as principais ações da Companhia na busca da disseminação do conhecimento e da cultura da inovação, como fruto do esforço de toda a empresa e de seus funcionários.   

Os interessados em adquirir um exemplar impresso da obra, poderá fazê-lo através da Amazon , na American Libraries Association  e na Facet Publishing .

MAIS INFORMAÇÕES:

Galeria dos Chefs

KM Cookbook no linkedin

Comentários

PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul