Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cidadão já pode se cadastrar via app no Nota Fiscal Gaúcha (NFG)

Plataforma desenvolvida pela Procergs agiliza cadastramento no NFG e Menor Preço Nota Gaúcha

Publicação:

Imagem do aplicativo
Imagem do aplicativo

O cidadão gaúcho passa a contar essa semana com uma nova facilidade em termos de serviços públicos. Agora é possível cadastrar-se na Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e no Menor Preço Nota Gaúcha através de aplicativo móvel. Confira ao final desta notícia um passo a passo sobre o cadastramento.

A iniciativa está alinhada ao Projeto de Governo Digital da atual gestão administrativa do Estado, que busca colocar o governo na palma da mão de todos os gaúchos e gaúchas.    

Nesta atualização da versão do aplicativo móvel da NFG e Menor Preço Nota Gaúcha está disponível o cadastramento do cidadão diretamente pelo celular, dispensando o uso de um computador tradicional. Este movimento visa facilitar a integração do cidadão com os programas criados pelo Governo do Estado, uma vez que o uso de dispositivo móvel para acesso à internet já supera o uso do computador comum.

O aplicativo móvel da NFG e o Menor Preço Nota Gaúcha somam mais de 100 mil usuários ativos. Somente em 2019 já foram distribuídos R$ 4,475 milhões em prêmios, contemplando 6.836 cidadãos Gaúchos. Atualmente o programa da NFG conta com 1.785.960  cadastrados.

Parceira do Governo do Estado e tendo papel fundamental como agente transformador e de inovação, a Procergs foi a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, trabalho este realizado pelas equipes do Setor de Receita 2 (DFT/SR2). 

O aplicativo já está disponível nas plataformas IOS ou Android.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.