Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

José Leal assume a presidência do Conselho da ABEP-TIC

Gestor da Procergs tomou posse nesta quinta-feira (09/02) durante ato em Brasília

Publicação:

10100629 131759 GD
Leal é o novo presidente do Conselho de Afiliadas da ABEP-TIC

 José Antonio Leal, diretor-presidente da Procergs, assumiu nesta quinta-feira (09/02) a presidência do Conselho das Afiliadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O ato de posse ocorreu em Brasília, durante  reunião ordinária da entidade.

Tendo participado da gestão passada da entidade, na oportunidade como vice-presidente de Tecnologia, agora Leal comandará um órgão de deliberação superior que é integrado por todos os diretores-presidentes de TIC das estatais brasileiras. Entre as atribuições do Conselho estão votar o orçamento e as contas de cada exercício da entidade, destituir ou eleger membros da Diretoria, deliberar sobre a admissão de novas associadas e parceiras da ABEP, assim como sobre quaisquer modificações estatutárias, entre outras responsabilidades administrativas.

Durante a cerimônia de posse na capital federal, também foram conhecidos os demais diretores para o biênio 2023-2024. Flávio Rodrigues, presidente da PRODERJ (RJ), é o novo presidente executivo da ABEP-TIC.

A nominata conta também com Cleberson Gomes, da MTI (MT), como vice-presidente executivo; Lincoln Nunes da PRODAM (AM), como vice-presidente do Conselho das Afiliadas; Marcelo Cornélio da PRODEST (ES), como vice-presidente de Gestão,  Roberto Reis PRODEMGE (MG), como vice-presidente de Tecnologia e Ellen Gera, da ATI (PI), como vice-presidente de Relações Institucionais. 

A
Diretoria da ABEP - Biênio 2023/2024

Missão da ABEP-TIC

Tem por objetivo promover a cooperação técnica e administrativa das empresas de tecnologia da informação do país, através da educação, da troca de experiências e ideias, tendo por finalidade o aperfeiçoamento do corpo executivo e colaboradores de suas associadas, bem como zelar pelo interesse destes  em matéria de interesse comum junto aos poderes públicos, às autoridades em geral e às empresas de informação e/ou comunicação, oficiais e privadas, nacionais e internacionais.  

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.