Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Portal rs.gov.br é finalista do prêmio iBest 2022

Iniciativa concorre na categoria governo

Publicação:

ibest top20 noticia vale (1)
rs.gov.br é TOP 20 iBest 20+2022/Governo
Por EDP/Procergs

O rs.gov.br, portal de serviços digitais do Executivo do Rio Grande do Sul, é um dos 20 finalistas do prêmio iBest 20+ 2022 na categoria governo. Ao lado do portal federal gov.br, da Carteira Digital de Trânsito e de iniciativas de outros Estados, o rs.gov.br figura no ranking divulgado esta semana.

O prêmio iBest ocorre de março a novembro, passando por cinco fases. A próxima etapa, com divulgação prevista para 4 de julho, celebrará o top10 de cada categoria, que será submetido a duas votações: uma popular e outra por um júri de especialistas. As três iniciativas mais bem colocadas avançarão para o top3, podendo concorrer ao título de Melhor do Brasil pelo júri popular e pela Academia iBest. O resultado final é aguardado para novembro.

A premiação se apresenta como um guia de qualidade do universo digital, compartilhando uma visão informativa sobre as iniciativas de melhor qualidade e aceitação popular no Brasil. Reconhece projetos pioneiros na internet desde 1996.

Segundo o iBest, o prêmio utiliza algoritmo próprio, o IRD, para busca e comparação das principais iniciativas digitais brasileiras. O IRD direciona numericamente a relevância, levando em consideração métricas como alcance e engajamento de seus sites, apps e redes sociais, profundidade de conteúdo ou mix, crescimento e importância da iniciativa.

rs.gov.br

Os serviços digitais estaduais encontram-se concentrados no portal rs.gov.br e estão disponíveis também por meio de outras centrais. O rs.gov.br soma 498 serviços estaduais, dos quais 89% são digitais e 69% considerados digitais avançados, ou seja, funcionalidades com atendimento integral por meio digital, sendo a meta chegar a 100% até o fim de 2022. Desde sua criação, em 2019, o portal acumula prêmios no âmbito da oferta de serviços digitais ao cidadão.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.