Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs participa da 2ª edição do South Summit Brazil

Evento ocorre entre 29 a 31 de março, no Cais Mauá

Publicação:

Procergs participa da 2° edição do South Summit Brazil
Procergs participa da 2° edição do South Summit Brazil - Foto: Procergs

Entre os dias 29, 30 e 31, Porto Alegre receberá, pela segunda vez, o South Summit Brazil. O evento, que ocorrerá no Cais Mauá,  tem como objetivo apresentar Soluções de Tecnologia e Inovação, conectando startups, empresas e fundos de investimentos globais. Como em 2022, a Procergs participará ativamente deste megaencontro global, auxiliando o governo do Estado, que é correalizador do evento. 

Com o apoio da Procergs, o governo gaúcho promoverá  em torno de 70 atividades no Cais Mauá, visando impulsionar a cultura da inovação no Rio Grande do Sul. A programação será desenvolvida em oito palcos simultâneos e reunirá mais de 900 speakers, mais de cem fundos de investimento nacionais e internacionais e 50 empreendimentos finalistas, de 13 países, disputando a competição de startups.  

Durante o evento, serão exibidas e demonstradas as principais soluções desenvolvidas pela Companhia em apoio ao Governo em seu projeto de transformação digital no âmbito estadual. 

O South Summit é um evento de inovação e tecnologia criado há dez anos, na Espanha. No Brasil, o projeto está na sua segunda edição, tendo chegado ao país em 2022, por meio de iniciativas e parcerias firmadas pelo governo do Rio Grande do Sul. O evento deverá ocorrer na capital gaúcha até 2027. 

Clique aqui para acompanhar a programação oficial do governo no evento.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.