Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs vence no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2019 (e-Gov)

Companhia foi premiada na categoria e-Administração Pública, através do projeto Sefaz Virtual RS -

Publicação:

Secop 2019 Intranet
Prêmio Excelência em Governo Eletrônico

A Procergs é uma das vencedoras da 47ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop 2019). O projeto Projeto Sefaz Virtual RS – Um Ecossistema Integrado foi o responsável por garantir à Companhia a distinção na categoria e-Administração Pública, dentro do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-gov), considerado o  concurso mais importante do país na área de TIC, dentro da esfera pública. Ontem à noite, em Brasília, aconteceu a cerimônia de premiação dos projetos contemplados da edição 2019. Os analistas de sistemas da Procergs, Lucia Aline Brum Saccomori e Fabio Capella Schneider, receberam a premiação na oportunidade.

  O projeto vencedor da PROCERGS é resultado de uma parceria com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz RS). Desenvolvida em 2006, a solução integra os documentos fiscais eletrônicos de 22 estados brasileiros, sendo uma referência no país. 

O Prêmio Excelência em Governo Eletrônico foi criado em 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.  A iniciativa integra o mais importante evento de TIC para a gestão pública do Brasil, o SECOP.

Entregue anualmente,  o Prêmio e-Gov tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico que aprimorem a administração pública e ofereçam melhores serviços ao cidadão.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.