Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

South Summit | Estado lança a plataforma Siga

O Serviço de Informações Gaúchas (Siga) foi desenvolvido em parceria com a Procergs

Publicação:

Siga (1)
Gilson Chiapinotto (DNN), Presidente Leal, Diretor do Detran, Fabio dos Santos, Secretário Lacher e Diretora Karen Lopes.

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Estado lançou o Serviço de Informações Gaúchas (Siga) durante apresentação no South Summit Brazil. O evento contou com a participação de Eduardo Lacher (Secretário Adjunto do Tesouro), Fábio Pinheiro dos Santos (Diretor Técnico do Detran-RS) e José Leal (Presidente da Procergs).

A Plataforma digital Siga disponibiliza serviços a partir de dados governamentais, gerando informações com alto valor agregado para promover a inovação e ampliar o potencial dos negócios no Estado do Rio Grande do Sul. Foi desenvolvido a partir das mais modernas tecnologias disponíveis, garantido que os usuários tenham uma experiência muito satisfatória com alta disponibilidade, robustez e segurança para acessos. 

Segundo o diretor técnico do Detran-RS, Fabio Pinheiro do Santos, a plataforma vai entregar uma inovação para o público empreendedor do Brasil, "São os Dados sob a guarda do Estado, trabalhados, agregando valor público neles e entregando em forma de serviço à sociedade", diz Fábio Santos. 

Serão disponibilizados conjuntos personalizados de informações de diversos segmentos do Estado, iniciando pelo Detran, com o Siga Veículos: Movimentação de Veículos Financiados em Depósitos, construído a partir do projeto Design de Novos Negócios com Dados Governamentais, que conta com a participação da Sefaz, SPGG, Procergs, Detran, PGE e Ufrgs.

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.