Toma posse o novo diretor-presidente da Procergs

Luiz Fernando Záchia assume a presidência da Companhia

Foto Tamanho Noticia
Zachia assina termo de posse na Companhia

Tomou posse nesta segunda-feira (30/10) o novo diretor-presidente da Procergs, Luiz Fernando Záchia. O ato aconteceu na Sala do Conselho da Companhia, tendo sido acompanhado pela secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, e demais diretores da empresa.

Foto 2 tamanho noticia
Posse aconteceu nesta segunda-feira (30/10) na sede da Companhia

"É uma grande satisfação poder colaborar com o Governo nesta área tão importante e estratégica que é a Tecnologia da Informação. Vamos trabalhar em conjunto com a SPGG para atingir os objetivos pretendidos", disse Záchia na oportunidade.

Para a secretária Danielle, a experiência e a trajetória política do novo presidente o qualificam para a gestão da Companhia "Vamos trabalhar lado a lado, unindo nossos conhecimentos para superar os desafios que estão colocados nesta área para o Estado", observou na ocasião.

Záchia é formado em Administração de Empresas (PUCRS), pós-graduado em Gestão, Marketing e Direito no Esporte (FGV/CIES/FIFA) e especialização em Governança Corporativa em Empresas Estatais (FEEVALE).

Na área pública, foi Vereador de Porto Alegre por três mandatos (1993 a 2003). Nesse período, presidiu a Câmara Municipal em 2001. Foi Deputado Estadual em dois mandatos (2003 a 2010), quando presidiu a Assembleia Legislativa no ano de 2006.

Exerceu a chefia da Casa Civil de 2007 a 2008 e foi secretário de Estado do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) em 2008 e 2009.

Também foi secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre de 2011 a 2013, Deputado Federal em 2015 e diretor administrativo financeiro da CEITEC de 2017 a 2021.

Em 2021, assumiu a secretaria municipal de Mobilidade Urbana da Capital, onde permaneceu até dezembro.

O último cargo que ocupou foi o de Diretor-Presidente da EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias.